Wednesday, March 23, 2011

Examinai tudo e ficai so com o que e bom

" Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimentos, seu faro lhe conduziu a um acampamento de cacadores e quando la chegou encontrou uma panela numa fogueira em brazas, com muita fome o urso correu e agarrou a panela e comecou a comer desesperadamente e assim que comecou a comer sentiu algo lhe atingindo, era as queimaduras da panela que estava muito quente, mas ele achando que era algo que estava lhe tentando tirar sua comida comecou a ungir e apertar cada vez mais a panela. Quando os cacadores chegaram o urso esta envolta de uma arvore com queimaduras pelo corpo todo agarrado a panela e mesmo morto estava com a expressao de quem ungiu e sofreu muito. Na nossas vidas passamos por situacoes semelhantes  Muitas das vezes abracamos certas coisas que julgamos ser muito importantes para nossa sobrevivencia mas que na verdade sao riscos pra nossa propria felicidade. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim nos agarramos a elas, julgando-as essenciais. Ficamos com medo de abandona-las e esse medo nos coloca em uma situacao de sofrimento e de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos coracoes e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dar certo em nossas vidas e necessario reconhecemos em certos momentos que nem sempre o que parece ser salvacao vai nos dar condicoes de prosseguir. "Examinai tudo e ficai so com o que e bom"
Tenhamos a coragem e a visao que o urso nao teve.Tiremos de nossos caminho tudo aquilo que faz o coracao arder de dor e nao de amor. Solte a Panela.