Friday, January 28, 2011

Procure o melhor do seu casamento!

Na vida, não importa o quanto  de bom que existe, você pode sempre encontrar algo de ruim se você olhar para ele. Você pode encontrar alguma falha, alguma fraqueza, algo que você não entende ou gosta. Você pode desenvolver um olho para o bem, ou você pode desenvolver um olhar crítico e ver sempre o mal.

É por isso que os casamentos são em tantos problemas hoje. Um cônjuge ou ambos os cônjuges têm o hábito de ser negativo e só ver o negativo. Eles se tornaram tudo muito crítico e ver através dos seus olhos críticos.

É como se esse homem que eu ouvi falar. Sua esposa estava fazendo almoço, e ele pediu dois ovos, um embaralhado e um frito.
Assim ela fez e colocou em um prato. Quando ele viu, ele balançou a cabeça. Ela disse: "O que eu fiz de errado agora? Isso é exatamente o que você pediu." Ele disse: "Eu deveria ter sabido. Você ovo frito errado."

Você vê, você pode treinar-se para ver os pontos fortes do seu cônjuge, ou você pode treinar-se para ver seus pontos fracos. Você pode se concentrar no que você gosta sobre o seu cônjuge e ampliar suas boas qualidades, ou você pode se concentrar no que você não gosta e ampliar as coisas que o irritam.
Algumas pessoas tornaram-se tão crítica mente que não importa o que o outro faz, ele não vai estar certo.  Eles nunca vêem o seu cônjuge adianta mais, e eles esqueceram as razões que eles se apaixonaram e se casaram. É porque eles estão ampliando as coisas erradas.

Eu sei que todos nós temos falhas e coisas que podem ficar uns dos outros sobre os nervos. Mas a chave é, o que está ampliando? Você está apenas ampliando esse aborrecimento, deixando o espírito crítico se levantar? Ou você está escolhendo para ver o bom e apenas focar o bem? Se você é negativa para o seu cônjuge e que operam a partir de um espírito crítico, que vai para envenenar toda a sua perspectiva. Você não vai se comunicar de forma adequada. Você não vai querer fazer as coisas juntos, e isso irá afetá-lo em cada área. Afinal, quando estamos a crítica, nós começamos a cavalo e exagerar e fazer um grande negócio para fora das coisas que não são grandes negócios, que é quando começamos a reclamar que o ovo frito tem de errado. "Bem, você nunca tirar o lixo." "Bem, você nunca passa tempo comigo." "Você está sempre atrasado." Eu descobri as pessoas respondem a elogios mais do que responder às críticas. A próxima vez que você quer que seu marido a cortar a grama, em vez de irritante, dizendo: "coisa que você preguiçoso. Quando você jamais vai cortar o nosso gramado? Parece tão ruim." Basta dizer: "Eu sempre digo que quando você está lá fora, cortar a grama, você parece realmente bom?" ou "Quando eu vejo os seus músculos saltados para fora de sua camisa e que o suor escorrendo pelo seu rosto, você parece tão bonito, tão atraente." Você elogiá-lo assim, e ele vai cortar a grama a cada dia! As pessoas respondem a mais elogios do que críticas. Quando estamos constantemente a crítica, temos de perceber o problema não é com o nosso cônjuge. Não é nem mesmo com as nossas circunstâncias. O problema é com a gente.

No comments:

Post a Comment